Proposta Pedagógica

O Cegest será ofertado por meio de uma matriz curricular multimidiática que permitirá a inclusão de diferentes fontes de informação, inclusive provenientes do próprio campo da ação profissional. O participante receberá um caderno de estudos com o conteúdo de cada módulo, um caderno de textos, a orientação para o acesso aos sites, e terá acesso à plataforma – ambiente do curso –, por meio de senha pessoal que lhe possibilitará interagir com os demais participantes, tutores e especialistas nos fóruns de discussão, teleconferências, como também postar atividades, arquivar trabalhos, acessar a biblioteca virtual de textos, assistir a vídeos e explorar outros subsídios importantes no curso.

A teorização pari passu (leitura básica) estimulará o participante a formular hipóteses, refletir e expressar saídas já testadas para solucionar os problemas apresentados em sua unidade de atuação. Conhecimentos técnicos e científicos que embasam a construção de indicadores e as respostas cabíveis aos problemas trazidos pelos participantes serão meios para se avaliar o que está ocorrendo na gestão do trabalho no SUS e como estão os trabalhadores da saúde.

O material do curso, textos e outras mídias estão indicados nos módulos como leituras básicas ou complementares. Ao final deste caderno você encontrará as referências bibliográficas que foram citadas nos textos preparatórios, como também as referências das leituras básicas e complementares.

Para o desenvolvimento das atividades do curso, o profissional poderá utilizar os recursos computacionais próprios ou institucionais (secretaria de saúde, residência, laboratório de informática, lan house etc). Ou seja, não será obrigatório residir na cidade-sede do curso (Belo Horizonte); entretanto, o participante deverá deslocar-se para o encontro presencial.

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